quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cantoras - Angela Gossow

Angela Nathalie Gossow (Colônia, 5 de novembro de 1974) é uma cantora alemã, vocalista da banda sueca Arch Enemy.Suas bandas anteriores incluem Asmodina e Mistress. Ela é considerada uma das poucas bem-sucedidas cantoras de metal do sexo feminino para usar rosnar como o seu estilo de cantar primário.
Suas principais influências são Jeff Walker do Carcass, David Vincent do Morbid Angel, Chuck Billy do Testament, John Tardy de Obituary, Chuck Schuldiner da Death, Dave Mustaine do Megadeth e Rob Halford do Judas Priest. A mais fanática da banda por estilos mais extremos de Metal, fã de bandas como Scorpions, Slayer, Morbid Angel, Obituary, Cannibal Corpse, Death, e o próprio Carcass, Angela Gossow contribuiu muito para tornar o som da banda mais pesado sem abandonar porém a melodia.

Carreira com Arch Enemy

Gossow juntou Arch Enemy em novembro de 2000, após o ex-vocalista Johan Liiva foi retirado da banda. Ela já havia entrevistado o guitarrista Michael Amott para um webzine alemão. Ao entrevistar Amott, Gossow lhe deu uma demonstração de que ela descreveu como uma "má qualidade" vídeo de uma apresentação em um clube. Quando a banda demitiu o então vocalista Johan Liiva em 2000, Arch Enemy chamado Gossow para uma audição. Amott disse que "ela limpou o chão com todos os outros candidatos." Ela então começou a gravar Wages of Sin com Arch Enemy. No entanto, antes de a banda poderia decolar para a turnê em 2002, Gossow foi diagnosticado com nódulos, que quase parou de rosnar. No entanto, após alguma terapia vocal, ela foi capaz de recuperar a voz dela e ela começou a ter aulas de piano e gutural com a treinadora Melissa Cross. Ela continua a trabalhar em estreita articulação com Arch Enemy.

Outros trabalhos

Gossow fornece a voz para a personagem recorrente, Lavona Succuboso no animado programa de televisão Metalocalypse. De acordo com uma entrevista com Musiikki TV na Frostbite Festival 2009, Gossow fez vocais no álbum Astarte Demonized na canção "Black at Heart".
Gossow é apresentando no lançamento do segundo DVD Melissa Cruz The Zen of Screaming 2 lançado pela Melissa Cruz. Além de estar nas capas de muitas revistas importantes, ela também foi eleita a "melhor cantora" e "estrela brilhante" no Burrn! Magazine Awards em 2002. Desde 2008 ela é a gerente de Arch Enemy e Spiritual Beggars.

Pessoal


Gossow é umas das poucas número de mulheres que tem como um vocal death metal. Ela tem um alcance vocal mezzo-soprano, com um grunhido de death growl. Ela é uma vegan,  e considera-se politicamente anarquista, "para garantir, a direita não consegue o seu voto" . Ela é uma atéia e vegetariana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário