sábado, 30 de novembro de 2013

Cantoras - Amanda Somerville

 Amanda Somerville nasceu em Flushing, Michigan no dia 7 de março de 1979. Começou a cantar muito nova, se apresentando em eventos escolares. Formou-se um ano mais cedo na Flushing Senior High School e frequentou a Universidade de Michigan, Flint, em um curso de psicologia.
  Começou a cantar profissionalmente em vários grupos musicais perto de Flint, em Michigan, em 1997. Em 1999 mudou-se para a Alemanha e no ano de 2000 lançou “In The Beginning There Was…”, seu álbum de estreia.
  Tem extrema habilidade vocal e seu estilo vai desde o clássico, passando pelo Soul, Pop, Rock, Indie, R&B até o Heavy Metal (se estilos é o que você procura). Além de cantora, é também pianista, compositora e treinadora vocal. Foi treinadora vocal de Simone Simons (Epica) e a substituiu em uma parte da turnê do Epica enquanto Simone estava doente.
   Amanda sobre si mesma:
 "Pela minha reputação, sou uma "metal-diva". Mas não seria a minha descrição.
 Coloque meu nome no Google e você achará uma descrição mais detalhada. As músicas do meu último álbum, Windows, não necesessariamente se encaixam na cena do heavy metal, de onde a maioria das pessoas me conhecem.
 Não, Windows não tem nada a ver com, e também não é, nenhuma referência à Microsoft. O conceito e a inspirição do àlbum e da faixa título é, assim como diz o velho ditado, “Os olhos são as janelas da alma”, minha música é a janela para a minha alma. Sou do signo de peixes, então sou bem eclética e isso está definitivamente refletido em minha música.
 Eu tive uma grande extensão de influências que veêm definitivamente da música com que trabalhei. Se você procura por nomes, então talvez Iona Apple, Dido, Feist, Cat Power, Sheryl Crow, Sarah McLachlan, Evanescence, Moloko, Annie Lennox, Kelly Clarkson e Sade, jogados num liquidificador, formando um estranha e espumosa mistura. Não estou tentando reinventar a roda, mas eu dei uma polida e tingida, esculpi e adicionei glitter aqui e ali e voilá! (…)”






Nenhum comentário:

Postar um comentário