Me parece ser um país incrível,em todos os sentidos,,mas sobre tudo a arquitetura,a música e a arte em geral.
É um lugar muito diferente do Brasil,especialmente no clima,e também na língua que eles falam.
Inclusive a banda Lacrimosa (que eu gosto muito) é uma banda alemã,que têm a maioria das músicas em alemão.
Quando daqui a um tempo,eu terminar os meus estudos de inglês,pretendo aprender a língua alemã,e quem sabe um dia,poder visitar esse país.
A Alemanha ,além de tudo,ainda é o país com a maior cena gótica do mundo, ao ponto de ser até parte do mainstream inclusive nos termos comerciais. Tem as maiores revistas sobre a cena, como a Sonic Seducer e a Orkus, grandes festivais góticos como o M’Era Luna e o Wave-Gothik Treffen com uma audiência que supera facilmente 15 mil pessoas, uma serie de bandas profissionais e gravadoras (como Trisol, Out of Line). Talvez pelas facilidades de um país desenvolvido, muitos dos empreendimentos ligados à cena no meio dos anos 90 começaram a virar sucessos financeiros que atingiram a mídia ao redor do mundo. Há também as maiores comunidades virtuais do mundo (Gothiccommunity.de, por exemplo) e junto com a Inglaterra, a maior produção intelectual a respeito da subcultura (a maioria dos sociólogos que escreve livros sobre os góticos são alemães, embora os livros mais populares aqui no Brasil sejam ingleses.
A região chamada Germânia foi habitada por vários povos germânicos, conhecida e documentada pelos romanos antes de 100 d.C. Inclusive,a origem do nome gótico deve-se a um desses povos, ou seja, gótico significa,em primeira estância: relativo aos godos, uma confederação de tribos germânicas que invadiu o império romano durante o séc. III d.C. e foram os primeiros povos germânicos a se converterem ao cristianismo. A primeira distorção do adjetivo data da renascença. Os italianos achavam que a arte clássica, que admiravam e procuravam reviver, fora corrompida na idade média pelos cristãos. Assim sendo, fizeram dos godos seu bode-espiatório e taxaram pejorativamente toda arte medieval (cristã), de gótica, ampliando assim o sentido da palavra.
Até hoje, a arquitetura que tomou o lugar da românica na construção das igrejas e catedrais européias (caracterizada pelas altas ogivas, vitrais religiosos e gárgulas).
Festivais Góticos de Leipzig ( Wafe Gotik Treffen )
Wave Gotik Treffen é um festival anual para música e arte em Leipzig,no leste da Alemanha,e está entre os festivais que eu pretendo visitar um dia.
Mais de 150 bandas e artistas de vários estilos (Gothic rock, EBM, Darkwave, Neofolk, Neoclassical, Noise, Músical medieval, Synth pop, Experimental music e Death Wave como exemplos) com duração de quatro dias. No festival,são vendidos produtos medievais, góticos e culturais.
Todos os anos, milhares de pessoas de todos os lugares do mundo se juntam neste que é considerado um dos maiores festivais góticos a nível mundial.
Veja algumas fotos do festival...
Veja agora mais fotos desse país...
Nenhum comentário:
Postar um comentário