quarta-feira, 29 de maio de 2013

Kamelot

Thomas Youngblood eo baterista Richard Warner fundaram Kamelot em Tampa, Florida em 1992. Em 1994, a banda assinou um contrato com a Noise Records, e do lançamento do debut Eternity seguido em agosto do próximo ano.A imprensa elogiou o álbum como uma das mais promissoras estreias de todos os tempos. Em 1996, o sucessorDominion chegar às lojas, uma obra que foi ainda mais diversificada e variada do que a estreia. Então, em 1997, baterista Warner, bem como cantor Mark Vanderbilt tinha de ser substituído. Kamelot encontrou mais do que apenas meros substitutos de Casey Grillo eo ex Conceição cantor Khan, que já se juntou à banda durante a produção do terceiro álbum, Siege Perilous . A nova line-up realizou uma extensa turnê pela Europa durante o outono do mesmo ano, apenas para retornar ao Gate Studio, em Wolfsburg 12 meses mais tarde, para a produção de seu quarto álbum de estúdio, The Fourth Legacy . O Verão de 2000 trouxe o New Allegiance Tour pela Alemanha, Áustria, Suíça, Holanda, Bélgica, Itália, Grécia e Espanha, durante a qual as gravações para o primeiro álbum ao vivo do Kamelot A Expedição foram feitas.
Apenas alguns meses depois, a banda apresentou seu quinto álbum, intitulado Karma , que teve Khan, Youngblood, Grillo e Barry em mais uma turnê européia. Epica chegou em 2003, e combinado toda a fortes das produções anteriores, com novas idéias e sons majestosos, seguido por outra turnê como headliners na Europa, Japão, México e os EUA, bem muitas aparições em festivais de topo. The Black Halo acrescentou mais um capítulo emocionante e épica a brilhante história da banda. A continuação de sua adaptação Fausto sobre a batalha entre o bem eo mal que começou no álbum antecessor, Epica , mais uma vez combinado obra de Johann Wolfgang von Goethe com as próprias experiências da banda e pontos de vista. Vídeo do Kamelot "The Haunting" e "March of Mephisto" tornou-se grandes sucessos no YouTube e levou a banda a lançar o seu próprio canal no YouTube, apropriadamente intitulado KamTV. Lançamento inicial do KamTV lançou a banda em 10 principais canais de música do YouTube e # 1 Metal canal, que transcende todos os gêneros. Com o lançamento do The Black Halo , Kamelot começou uma turnê headliner na Europa, América do Norte, Japão e Brasil, com inúmeros festivais ao redor do globo.
Após o álbum de enorme sucesso, Kamelot lançou seu primeiro DVD ao vivo, chamado de Noite Um inverno frio , dirigido pela empresa de cinema Revolver Films bem conhecidos e de renome mundial, diretor Patric Ullaeus. O DVD foi anunciado pela imprensa e fãs da mesma forma e definir um novo padrão para DVDs do gênero.Posteriormente, Kamelot apresentaram-se mais sinistro e soulful em Ghost Opera (2007) Poetry For The Poisoned (2010), mas já voltaram aos aspectos melódicos de seu som multi-camadas com seu novo vocalista Tommy Karevik eo álbum, Silverthorn .
Silverthorn , o novo álbum de metal sinfônico americano / alemão / sueco, Kamelot, entrou directamente para o top estreando na posição # 1 da Amazon Heavy Metal Chart! Junto com este feito incrível, Kamelot também impactou as principais paradas em outras categorias, incluindo a # 9 posição no disco Chart da Billboard Rock, n º 24 nas paradas de rock, n º 79 no Top 200 da Billboard, além de aparecer em vários charts internacionais também.Silverthorn foi lançado em 30 de outubro na América do Norte, 26 de outubro, na Alemanha, e 29 de outubro no resto da Europa via Steamhammer / SPV. 

Formação atual
·         Tommy Karevik (vocal)
·         Thomas Youngblood (guitarra)
·         Sean Tibbets (baixo)
·         Casey Grillo (bateria)
·         Oliver Palotai (teclado)




Within Temptation

Within Temptation é uma banda de metal sinfônico dos Países Baixos, formada em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel.
O Whitin Temptation é uma banda de metal gótico e, como é de regra nesse estilo musical, possuí uma bela vocalista, guitarras com tons muito graves, um contrabaixo inaudível, muito teclado e um clima sombrio e tristonho.

Membros da banda gotica:




Formação atual

Sharon den Adel - vocal (desde 1996)
Robert Westerholt - guitarra (desde 1996)
Ruud Adrianus Jolie - guitarra (desde 2001)
Jeroen van Veen - baixo (desde 1996)
Martijn Spierenburg - teclado (desde 2001)

Membros antigos
Ivar de Graaf - bateria (1996-1998, 1999-2001)
Martijn Westerholt - teclado (1996-2001)
Michiel Papenhoeve - guitarra (1996-2001)
Jelle Bakker - guitarra (2001)
Ciro Palma - bateria (1998-1999)
Dennis Leeflang - bateria (1996)
Richard Willemse - bateria (1996)
Rock Gary - bateria (1996)
Stephen van Haestregt - bateria (2002-2010)

Sirenia

Sirenia banda norueguesa de metal gótico, criada depois da saída de Morten Veland da banda Tristania. Apresenta uma sonoridade muito coesa, característica das composições de Veland.
A banda, cujo nome foi inspirado nas sereias da mitologia grega, sedutoras de homens com sua beleza e seu canto, foi fundada em 2001, após Morten Veland deixar Tristania, outra banda do gênero. Depois de Veland deixar Tristania, não se sabia como ambos ficariam, até 2002, com o lançamento do álbum At Sixes And Sevens, com a participação de Fabienne Gondamin nos vocais. Em 2004, com Henriette Bordvik no lugar de Gondamin, foi lançado o álbum An Elixir For Existence.
Após sua saída do Tristania, Morten restabeleceu contato com sua antiga gravadora, a Napalm Records, e seu produtor, Terje Refnes do Sound Suite Studios. Veland convidou Kristian Gundersen, que se encaixava perfeitamente em suas inclinações musicais, para integrar a banda. Gundersen era guitarrista e executava partes de vocais limpos. Também era integrado à banda o tecladista Hans Henrik Varland.
Logo em seu trabalho inicial, At Sixes and Sevens, gravado no final de 2001 e lançado no começo de 2002, o Sirenia já atraíu grande público. O álbum, que contém 9 músicas, é marcado pela presença de características de symphonic metal aliadas ao clássico gothic metal. Para os vocais femininos, foi convidada a cantora francesa Fabienne Gondamin. Também contribui com a gravação do álbum o violinista Pete Johansen. Um coral francês foi contratado para executar várias partes no opus. Jan Kenneth Barkved participou dos vocais limpos, que foram acrescentados para uma maior diversidade a esse lançamento. At Sixes and Sevens é considerado pela crítica uma grande obra com belos arranjos e uma atmosfera freqüentemente alternada entre o peso das guitarras e urros e a melancolia dos vocais clássicos e violinos.
A vocalista, Fabienne Gondamin, somente integrou a banda durante a gravação do álbum At Sixes and Sevens. Segundo Morten Veland, por ela residir na França, seria difícil um convívio, devido a distância em relação a Noruega.
Em 2003 o baterista Jonathan Perez e a vocalista Henriette Bordvik são incorporados à banda. No mesmo ano a banda saiu em turnê para divulgar o álbum. No final desse mesmo ano começam as gravações do novo álbum, An Elixir For Existence. Lançado no começo de 2004, esse novo trabalho, aparentava ser uma continuidade do primeiro. As composições continuavam bem arranjadas e produzidas, com muitas variações melódicas e cheias de detalhes. As guitarras, entretanto, estão mais presentes e distorcidas do que no outro álbum, e a voz de Henriette contribui muito para a sonoridade das canções. Um ano depois, em 2005, a banda lança um EP, Sirenian Shores.
Henriette Bordvik sai da banda em setembro de 2005, dando início à busca por uma nova vocalista. Monika Pedersen foi a escolhida. Ela vem dedicando toda sua vida à música, seja integrando bandas, coros ou trabalhando como professora de canto. Com ela, é gravado um novo álbum de estúdio intitulado Nine Destinies and a Downfall. Antes da gravação do álbum, Kristian Gundersen deixou a banda.Em 5 de novembro de 2007, a banda anunciou a saída da vocalista Monika Pedersen. Segundo nota da própria Monika no site da banda, grandes diferenças musicais a fizeram decidir que o Sirenia não era banda certa para ela, apesar dos bons momentos durante sua curta estadia. Monika retornou à sua antiga banda, Sinphonia.
Kristian Gundersen decidiu dedicar-se mais aos seus outros projetos, o New Beed e o Elusive. Enquanto o tecladista Hans Henrik Varland, preferiu dar mais tempo a sua família deixando o mundo da música. O guitarrista que substituiu Gundersen foi Bjornar Landa

Em 9 de abril de 2008 foi anunciada Ailyn como a nova vocalista da banda.